Leandro Medeiros

Integração com Twitter

In CSS, Internet, Javascript, jquery on dezembro 6, 2008 at 9:34 pm

O Twitter é talvez a ferramenta que atualmente melhor proporciona compartilhamento de conhecimento (além de cultura inútil, claro). Assim como o Youtube quando se popularizou, o Twitter começa a se tornar importante para a comunicação e aparecer cada vez mais nos sites. Ele é ao mesmo tempo uma ferramenta social fácil e rápida.

Logo que comecei a usa-lo, pensei em colocar no meu site, mas não queria colocar só o link para o meu Twitter. Eu queria mostrar no meu site o que eu publicar lá. Novamente usei Jquery.

Também já tinha visto alguém “twittar” uma música no Blip (depois falo melhor dele aqui). Pra isso você só precisa configurar no Blip sua conta do Twitter e ele publica pra você a música.
Uma simples pesquisa e achei o que precisava. O plugin é simples como sempre e muito customizável.
Você pode ver o resutado no meu site. No meu caso, queria apenas o último, configurei e alterei o CSS e ficou muito legal.

Deixe um comentário

