Leandro Medeiros

PCDTR – Substituindo texto por imagem

In CSS, Internet, Trabalho on dezembro 17, 2008 at 11:02 pm

Venho utilizando muito o script PCDTR – versão melhorada por um brasileiro – para realizar a tarefa de substituir texto por imagem (técnica chamada de “Dinamic Text Replacement) em títulos das páginas dos sites. Eu uso ele no meu site também. A vantagem desse recurso é que você pode usar a fonte que escolher, inclusive aquela que você tem certeza que o usuário não vai ter instalada no computador.

O trabalho dele é transformar a fonte, que deve estar dentro da pasta especifica, em imagens PNG, letra por letra. O resultado é ótimo, já que o fundo permanece transparente e tudo é ajustado por CSS, inclusive a formatação do texto. Interessante também é poder usa-lo em corpo de texto, apenas adicionando no CSS a classe que está usando, como eu estou fazendo nesse site que não fiz o design mas estou finalizando na agência.

Ah! como o script é em PHP – e posso até estar errado – somente consegui fazer ele funcionar se o arquivo index for PHP. Se alguem conseguir de outra forma, por favor me avise!

Deixe um comentário

